top of page
IMG-20231212-WA0013_edited.jpg

Quem sou

Lúcio Fotógrafo Novo.png

Lùcio Arantes - Fotógrafo

Microempreendedor e proprietário da empresa
"CLICAFOTO"

L%C3%9ACIO%20FOT%C3%93GRAFO%2001_edited.
IMG-20191006-WA0030.jpg

Quem é o fotógrafo por trás das lentes - Lúcio Arantes:

A fotografia faz parte da minha vida desde a infância. Meu pai sempre foi um entusiasta por câmera fotográfica e adorava registrar tudo que acontecia em nossa família. Nunca trabalhou no ramo da fotografia. Era um verdadeiro amador. Mas gostava de fazer fotos. Nas festas, passeios e até nas situações cotidianas, ele sempre gostava de registrar tudo. E eu nasci e cresci acompanhando esse seu hobby. E sempre gostei.

No início usava a câmera dele. Era como ter um tesouro nas mãos. Depois tive a minha própria,“de filme”. Uma portátil Olympus Pen, 35mm, que dobrava o número de fotos. Isso mesmo. Um filme de 36 poses, virava um filme com 72 poses. Poucos filmes, muitas fotos. Ótimo para fotografar, mas saia bem mais caro na hora de revelar.

Com o tempo adquiri outras câmeras, todas portáteis, sem muitos recursos, entre elas algumas digitais. Era o que faltava para não parar mais.

Durante esse tempo, me formei em educação física, trabalhei no magistério, mas sempre gostei das atividades artísticas. Aventurei pela música, pelo teatro, pela poesia, pelo desenho e pelas pinturas. Trabalhei com eventos esportivos, festivos, literários, exposições e gincanas.

E foi em 2016 que tive a sorte de acompanhar minha filha no mundo fashion. Ela, como modelo new face, passava horas entre maquiagem, troca de looks, sessões fotográficas e passarelas. E eu acompanhava toda a movimentação dos fotógrafos.

Fiz isso por dois anos, comprei uma câmera um pouco melhor e comecei a fazer fotos dela e de algumas colegas, também modelos e resolvi registrar os eventos em que elas participavam.

Eram estúdios, ensaios externos, desfiles, publicidade, making off, tudo se mostrando com uma grande intensidade e fazendo crescer cada vez mais a vontade de transformar o meu “hobby” em uma proposta profissional.

Em 2018 fui em busca de estudos. Foram vários cursos. Adquiri alguns equipamentos necessários e como dizem, “coloquei o pé na estrada”.

Atualmente só trabalho no ramo da fotografia. Com alegria, muita dedicação e com o prazer de verem realizados vários sonhos de clientes que escolheram as minhas propostas.

Sempre procuro aprimorar e inovar os projetos e trazer os clientes o que é mais importante: “Fotografar com amor e deixar um registro em forma de imagem, que seja pura arte.”

O fotógrafo é como o autor de uma obra. Sua câmera é seu lápis e suas fotografias são seus textos expressos e eternizados em forma de imagem.

ClicaFoto representa essa minha vontade e a luta constante.

bottom of page